Insumos para produzir 18 milhões de doses de vacina estão retidos na China

Por Portal do Holanda

12/05/2021 20h20 — em Brasil

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Insumos para produzir 18 milhões de doses da CoronaVac estão retidos na China em decorrência dos entraves diplomáticos. "Na reunião diária do dia de hoje com o embaixador Chinês essa autorização não vai se cumprir. A qualquer momento, aguardamos essa confirmação, mas até o momento, a liberação não irá ocorrer", afirmou Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, segundo o R7.

"O embaixador [da China no Brasil] me disse que vai voltar a falar amanhã com a chancelaria chinesa em Pequim, renovando o apelo para haja a liberação dos insumos que estão prontos, são 10 mil litros de insumos para a produção de aproximadamente de 18 milhões de doses, a CoronaVac", disse o governador de São Paulo, João Doria, durante coletiva que garantiu a produção de 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19.

O governador disse ainda que abordou na conversa a importância da liberação para não interromper a vacinação não apenas em São Paulo, mas em todo o país. Hoje, segundo o governo paulista, mais de 70% da vacinação depende da CoronaVac.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil