Uma idosa de 82 anos foi presa após enterrar uma cachorra viva por se incomodar com os latidos do animal, em Planura (MG). Um vídeo mostra o momento em que um grupo de pessoas realiza o regate.
No vídeo, é possível ver que a própria idosa aponta o local onde a cachorra estava enterrada. “Ela deve tá morta já”, disse a mulher. “Não deixa mais ela voltar se não eu vou matar ela aí dentro”, acrescentou. Com uma enxada, uma pessoa cava e a cachorra sai do buraco onde também havia um peso em cima, para impedi-la de cavar.
A tutora do animal informou que havia passado a noite procurando pelo pet. Após denúncia, a idosa foi presa na terça-feira (7) e confessou o crime à polícia. Ela deve responder por maus-tratos. A cachorra passou por avaliação, mas pode não sobreviver devido ao tempo em que ficou enterrada.

