Homem expulsa família de casa para viver com amante e é condenado em 20 mil

Por Portal do Holanda

27/09/2021 15h09 — em Brasil

Arte: Liminha Júnior

Em São Paulo, um homem foi condenado a indenizar a ex-mulher após levar amante para a casa onde o casal morava com os três filhos menores de idade. O homem, apesar de confessar a traição, chegou a recorrer da decisão, mas perdeu.

A ex, aguarda a quantia de R$ 20 mil para se mudar com os filhos, pois além da traição, o homem expulsou a família de casa para viver com a amante, e a mãe de seus filhos vive de favor na residência da mãe. Ela estava casada há 9 anos com o pai das três crianças de 6, 7 e 10 anos.

Em outubro de 2020, a mulher, que preferiu não ter o nome revelado, chegou do trabalho e encontrou peças de roupa que não eram suas, como uma calcinha e um vestido. Ela confrontou o marido que negou saber a quem pertenciam, então resolveu pedir ajuda aos vizinhos que tinham câmeras e disponibilizaram as imagens onde ela reconheceu a mulher que entrou na casa da família. O casal discutiu, e então, o homem expulsou a mulher e os filhos de casa.

“No dia seguinte ao que ele me expulsou, colocou a amante para dentro. Ele nunca nos ajudou em casa, comentei com uma advogada para saber o que poderia fazer e ela sugeriu ação por danos morais pela traição” disse a mulher ao Universa.

Humilhação pública

Entre os deveres acordados no casamento, consta no código civil brasileiro a fidelidade recíproca e o respeito e consideração mútuos. Somente a traição não configura motivo para indenização por danos morais, a maioria dos tribunais leva em consideração que a situação humilhante tenha se tornado pública, tornando o sofrimento comprovado.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil