Compartilhe este texto

Hackers suspeitos de invadir celular de Moro são soltos

Por Portal Do Holanda

29/09/2020 14h35 — em
Brasil


Sergio Moro - Foto: Agência Brasil

A Justiça Federal do Distrito Federal determinou que os hackers Walter Delgatti Neto e Thiago Eliezer, suspeitos de invadir celulares do ex-ministro da Justiça Sergio Moro e outras autoridades, sejam colocados em liberdade. 

De acordo com o grupo Globo, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, foi quem decidiu pela liberdade da dupla, presa desde julho de 2019, por "inevitável excesso de prazo".

“Mesmo tendo a defesa pugnado pela nulidade da instrução processual, tendo dado causa à demora na instrução processual, entendo que objetivamente há excesso de prazo na increpação dos custodiados sem que tenha havido o desenvolvimento da relação processual”, escreveu o juiz.

Para ser colocada em liberdade, a dupla terá que se submeter a: monitoramento eletrônico, proibição de manter contato com os demais réus, proibição de contatar testemunhas e outras pessoas que tenham participação nos fatos apurados e proibição de acessar endereços eletrônicos pela internet, redes sociais, aplicativos de mensagens, exceto para videoconferências e compromissos com a Justiça, o que será fiscalizado pela Polícia Federal.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil