Governador do Rio diz que operação com 128 mortos foi "sucesso"
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), disse em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (28) que a megaoperação policial de terça-feira (29), que deixou 128 mortos, foi um "sucesso".
Castro também limitou o status de "vítimas" aos quatro policiais que perderam a vida na operação. "Temos muita tranquilidade de defendermos tudo que fizemos ontem. Queria me solidarizar com a família dos 4 guerreiros que deram a vida para salvar a população. De vítima ontem, só tivemos esses policiais", disse.
Apesar dos 128 corpos, Cláudio informou que o número oficial de mortos é de 58, sendo 54 indivíduos identificados como "bandidos" pela polícia, 2 policiais civis e 2 policiais militares.
O principal argumento apresentado pelo governador para sustentar que os 54 mortos eram criminosos foi o local dos confrontos. "Não acredito que havia alguém passeando em área de mata em um dia de operação".
O governador também não explicou a redução do total de 64 mortes, inicialmente anunciado na terça-feira, para as 58 contabilizadas oficialmente.
Ele também não comentou sobre os 64 corpos que foram deixados por moradores na Praça São Lucas, no Complexo da Penha, na manhã de hoje (29).
Veja também
ASSUNTOS: Brasil