Fiocruz vai pedir registro definitivo da vacina de Oxford nesta semana

Por Portal do Holanda

26/01/2021 16h03 — em Brasil

Pedido deve ser feito até sexta - Foto: Itamar Crispim / Fiocruz Saúde / CP

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai pedir à Anvisa ainda nesta semana o registro definitivo para a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca. 

De acordo com a CNN, a Fiocruz pretende entregar os documentos finais para o registro da vacina de Oxford no Brasil e fazer o pedido para Anvisa até a próxima sexta-feira (29). 

A Fiocruz informou ainda por meio de nota que até o momento, só tem autorização para o uso emergencial de 2 milhões de vacinas prontas importadas do Instituto Serum. O pedido foi realizado para que essas vacinas pudessem ser utilizadas o mais rápido possível e, com isso, antecipar a vacinação no país, porém, a autorização para uso emergencial restringe a vacinação a grupos específicos da população.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil