Compartilhe este texto

FBI e PF prendem irmãos brasileiros por suspeita de ligação com o Estado Islâmico

Por Portal Do Holanda

28/11/2023 10h22 — em
Brasil


Irmãos brasileiros foram presos pela Guarda Civil da Espanha em Málaga. Foto: Divulgação Guarda Civil da Espanha

Dois irmãos brasileiros foram presos pela Guarda Civil da Espanha, em Málaga, por suspeita de ligação com o Estado Islâmico. O FBI e a Polícia Federal do Brasil deram apoio na prisão dos suspeitos que foram encaminhados para Madri.

Conforme as investigações, os suspeitos teriam divulgado propaganda do grupo terrorista na internet, além do compartilhamento de materiais sobre atividades terroristas, como preparo de explosivos e envenenamentos, segurança cibernética, hacking e documentos que justificam ataques suicidas.

Foram encontraram ligação dos brasileiros com suspeitos que já estão presos ou investigados por outros países europeus, conforme as informações das autoridades espanholas.

Além da prisão, a Europol também cumpriu mandados de busca e apreensão em uma casa dos irmãos.

As investigações ainda estão em andamento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil, Mundo

+ Brasil