Compartilhe este texto

Ex-governadora Rosinha Garotinho é alvo de operação da PF no Rio de Janeiro

Por Portal Do Holanda

28/11/2023 9h23 — em
Brasil


Rosinha Garotinho - Foto: Divulgação

Rosinha Garotinho, ex-governadora do Rio de Janeiro, é alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (28).

A Operação Rebote investiga um esquema de fraude na previdência do município de Campos de Goytacazes, onde Rosinha já foi prefeita. 

Na casa da mulher, os agentes apreenderam aparelhos eletrônicos e documentos. Um ex-diretor da PreviCampos também é alvo da ação.

Conforme a PF, as investigações apontaram fortes indícios do desvio de mais de R$ 383 milhões na PreviCampos ainda em 2016, na gestão de Rosinha.

“Rosinha era prefeita de Campos na época dos fatos e, nesta qualidade, foi a responsável por indicar gestores e membros do Comitê da PreviCampos, todos, aparentemente, sem qualquer conhecimento sobre investimentos para os exercícios das funções”, diz trecho da decisão da Justiça. 

Por meio de advogado, Rosinha se manifestou e disse que a Operação Rebote e as buscas na casa dela podem ser “retaliação ou intimidação política”.

“Não queremos acreditar que isso seja retaliação ou intimidação política. Sobre a decisão, a única questão imputada à ex-prefeita Rosinha é de ela ter indicado pessoas, aparentemente, sem qualificação técnica para a diretoria e conselho da PreviCampos”, afirma o advogado.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil