Famílias de baixa renda não terão cobrança adicional na conta de luz em Dezembro

Por Portal do Holanda

26/11/2021 22h19 — em Brasil

Foto: Pixabay


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), anunciou nesta sexta-feira (26), que famílias de baixa renda não terão cobrança adicional, adotando a bandeira tarifária verde no mês de dezembro para quem recebe o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica. 
 
De acordo com a Aneel, as contas de luz adotaram o Sistema de Bandeiras desde 2015. Com a escassez de chuva e termelétricas adicionadas, o valor sobre indicando a bandeira vermelha ou amarela, já a verde significa que os reservatórios estão cheios e não é necessário o uso dessas termelétricas.
 
A agência havia anunciado para o mês de novembro o uso da bandeira amarela para a tarifa social, com adicional na conta de luz de R$1,87 para cada 100 kWh consumidos por mês. Até outubro a bandeira vermelha, que é mais cara, estava acionada, indicando que as famílias de faixa renda tinham que pagar o extra de R$9,49 por cada 100kWh.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil