Facebook vai dedurar quem visitou seu perfil e o que fez por lá

Por Portal do Holanda

12/03/2016 8h40 — em Tecnologia

Calma ai stalker! A notícia que está rolando por aí de que a rede social facebook iria disponibilizar quem visitou seu perfil e oque andou fazendo por lá É FALSA. 

A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil já está por dentro do assunto. A  própria rede social alega que rastrear a navegação dos usuários dessa maneira não é possível e pede que seus usuários denunciem esses aplicativos ou extensões que se digam capazes de fazer isso.

Este rumor é um boato antigo que começou em 2012, que sempre aparece nesta época  do ano,  acompanhado de printes falsos e uma data falsa para que o app começa a função.

A sugestão do Facebook para denunciar aplicativos e extensões que alegam ser capazes de fornecer essa informação é válida. Muitas vezes, esses programas exigem que o usuário compartilhe informações pessoais para funcionar, e depois retornam apenas nomes aleatórios de amigos como se fossem os "maiores stalkers" do perfil. Alguns deles podem ser até mesmo tentativas de phishing (roubo de informações bancárias) ou podem instalar arquivos nocivos no computador do usuário.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia