Entidade Judaica critica Lula por declaração antissemita contra Israel

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) criticou a declaração do presidente Lula (PT) contra Israel.
A entidade judaica classificou como antissemita e irresponsável após o presidente acusar Israel de cometer genocídio em Faixa de Gaza para matar crianças e mulheres ‘ a pretexto’ de matar terroristas.
A declaração de Lula ocorreu, neste sábado (10), durante visita oficial à Rússia.
Em nota, a Conib afirmou que “acusar judeus de matar crianças é uma das formas mais antigas e deploráveis de antissemitismo, e é lamentável e perturbador que o presidente do nosso país siga promovendo este libelo antissemita pelo mundo”.
Além disso, a entidade afirmou que o “Brasil é um país onde a comunidade judaica vive em paz e segurança, mas o presidente Lula, com suas falas antissemitas, parece querer criar problemas para a nossa comunidade ao promover o antissemitismo entre seus apoiadores, numa atitude irresponsável e destrutiva. O que falta nas falas do presidente Lula sobre o conflito é uma verdade: o Hamas iniciou essa guerra terrível e se esconde atrás da população civil e de reféns israelenses para promover sua visão, aí sim genocida, de exterminar Israel e judeus”, finalizou o comunicado.

ASSUNTOS: Brasil