Início Brasil Eleitor que não participou do 1º turno pode votar neste domingo
Brasil

Eleitor que não participou do 1º turno pode votar neste domingo

Eleitor que não participou do 1º turno pode votar neste domingo
Eleitor que não participou do 1º turno pode votar neste domingo

O eleitor que não votou no primeiro turno das eleições municipais deste ano poderá registrar voto para prefeito no próximo domingo (29). Isso porque a Justiça Eleitoral considera cada fase do pleito uma etapa distinta.

Quem não comparecer às urnas deve justificar ausência por meio do aplicativo e-Título até 14 de janeiro (1º turno) e 28 de janeiro (2º turno). Caso perca o prazo, o eleitor deverá pagar multa de R$ 3,50. Se não tiver smartphone ou acesso à internet, poderá apresentar justificativa em qualquer seção eleitoral.

O eleitor que não cumprir esse processo ficará em débito com a Justiça Eleitoral e impedido de prestar concurso público, tirar ou renovar passaporte, receber salários ou provento de cargo público, entre outras.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!