A ministra Damares Alves defendeu o veto do presidente Jair Bolsonaro para a distribuição de absorventes a estudantes e mulheres de baixa renda, durante um evento nesta sexta-feira (8).
Hoje a gente tem que decidir, a prioridade é a vacina ou é o absorvente? As mulheres pobres sempre menstruaram nesse Brasil e a gente não viu nenhum governo se preocupar com isso. E agora o Bolsonaro é o carrasco, porque ele não vai distribuir esse ano", disse.
Para Damares, o governo federal ofertará o item de higiene íntimo 'na hora certa'. “Não vamos tirar o arroz da cesta básica para colocar um absorvente, mas estamos muito preocupados com isso sim", pontuou.
A ministra disse ainda durante o evento que após a pandemia o governo federal contará com um programa para atender as mulheres em situação de pobreza. Ela também relembrou que o presidente não vetou a lei, mas sim um artigo.


