'Crise em Manaus envolveu pitaqueiros e charlatões', diz Aziz a Osmar Terra

Por Portal do Holanda

22/06/2021 11h17 — em Brasil

CPI da Covid - Foto: Reprodução/TV Senado

O presidente da CPI Omar Aziz rebateu Osmar Terra sobre as declarações referentes à pandemia da Covid no Amazonas e o "tratamento precoce".

 

 

"Nós temos que ter cuidado com as palavras, com os números, foram vidas que foram perdidas por causa de não termos uma política de crise sanitária no Brasil. Então eu responsabilizo essas mortes que tiveram no Amazonas aqueles que foram contra o lockdown podem até estar se festejando que abriu o comércio, mas tenha certeza que cada pessoa que foi para rua, postou nas redes sociais comemorando (...) Todas essas pessoas não têm o direito de deitar no travesseiro e dormir tranquilamente. São cúmplices de assassinato do povo amazonense", iniciou.

"Com os pitaqueiros, eu digo pitaqueiro, vossa excelência é médico, sabe que médico pode prescrever remédio porque tem o direito de prescrever, não sou contra. Agora, pitaqueiro, charlatão, isso não. E é isso que está acontecendo no Brasil, o senhor não quer enxergar isso, é difícil”. 

O ex-ministro da Cidadania, Terra é defensor do uso de "tratamento precoce" . Ele também critica medidas de restrição de circulação de pessoas para combater o vírus, que são defendidas por cientistas e médicos. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil