Osmar Terra nega existência de 'gabinete paralelo' e diz que não tem poder sobre Bolsonaro

Por Portal do Holanda

22/06/2021 11h56 — em Brasil

Osmar Terra e Bolsonaro - Foto: Presidência da República

Em depoimento à CPI hoje, o deputado Osmar Terra negou a existência de um 'gabinete paralelo' para aconselhar o presidente Jair Bolsonaro nas decisões sobre a pandemia da Covid-19.

 

 

"O presidente da República não pode fazer isso (ouvir médicos)? Ele pode! Isso não significa que tem gabinete paralelo, estruturas paralelas. Isso é uma falácia", disse. 

O parlamentar também falou da relação que tem com o presidente. "O presidente fala o que ele quer falar, o que ele entende. Eu não tenho poder sobre o presidente. 'O senhor vai falar isso ou aquilo': isso não existe. Se eu tivesse esse poder, eu seria o presidente e ele, deputado. Não tem cabimento uma coisa dessas, querer imputar um poder sobrenatural às pessoas", ressaltou. 

 

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil