Vacinação contra covid é suspensa em cinco capitais do Brasil por falta de doses

Por Portal do Holanda

22/06/2021 11h16 — em Brasil

Agente de saúde segura frasco com doses de vacina. Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio de Janeiro

A aplicação da primeira dose de vacinas contra covid está suspensa nesta terça-feira (22) em, pelo menos, cinco capitais brasileiro por conta da falta de imunizastes.

Além de São Paulo, João Pessoa, Aracaju, Florianópolis e Campo Grande também seguem apenas com a segunda dose até a chegada de novos lotes.

Na capital paulista, a suspensão foi anunciada depois que 300 postos registraram falta de doses na segunda-feira.

Em João Pessoa, o calendário desta terça prevê a aplicação de segundas doses de Coronavac, para quem completou 28 dias da primeira dose, e AstraZeneca, para quem tem 90 dias desde a primeira vacinação. A previsão é que mais vacinas cheguem nesta quarta, segundo a prefeitura.

Aracaju teve vacinação durante o fim de semana acima do previsto e, por isso, precisou suspender a primeira dose — foram 20.127 pessoas vacinadas. A capital de Sergipe espera novos lotes para avançar para o público de 39 e 38 anos.

Em Florianópolis, a prefeitura diz que esgotou as 8.500 vacinas recebidas para a primeira dose em dois dias e que reserva 150 que ainda tem em estoque para lactantes, gestantes e puérperas.

Campo Grande também segue a vacinação apenas com segunda dose dos imunizantes Coronavac e AstraZeneca. A retomada também depende da chegada de mais doses.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil