Compartilhe este texto

Crimes do ex-jogador Edmundo prescreveram, decide STF

Por Portal Do Holanda

17/04/2021 18h41 — em
Brasil


Ex-Jogador Edmundo - Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu na  sexta-feira (16) a prescrição dos crimes do ex-jogador e comentarista esportivo Edmundo Alves de Souza Neto, responsável por um acidente de carro ocorrido em 1995, que matou três pessoas na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com o grupo Globo, Edmundo havia sido condenado em segunda instância a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, por três homicídios culposos e três lesões corporais culposas.Porém, Edmundo não chegou a cumprir pena. Ele foi considerado foragido, foi preso e após ficar um dia na cadeia ele foi solto.

Em 2011, o então ministro do STF Joaquim Barbosa declarou "extinta a punibilidade" no caso do jogador.O caso foi a plenário e nesta sexta-feira, por 6 a 5, os ministros decidiram manter o entendimento do ex-ministro Barbosa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil