CPI: Médico diz que governo estimulou imunidade de rebanho à custa de vidas

Por Portal do Holanda

11/06/2021 11h22 — em Brasil

Médico Cláudio Maierovitch - Foto: Reprodução/ TV Senado

Em depoimento à CPI, o médico sanitarista Cláudio Maierovitch afirmou que o governo federal 'estimulou a imunidade de rebanho à custa de vidas humanas'. 

"Rebanho é o coletivo de animais. A população brasileira tem sido tratada dessa forma ao se tentar produzir “imunidade de rebanho” às custas de vidas humanas", disse o ex-presidente da Anvisa. 

E ainda acrescentou: “Esse é um plano que pairou em março de 2020, quando alguns líderes internacionais acreditavam que o melhor caminho para vencer a crise era de que a doença se espalhasse rapidamente, quem tivesse que morrer, morreria, e quem sobrevivesse continuaria tocando a economia, morreriam os mais frágeis, desonerando a Previdência, desonerando o sistema de saúde, do ponto de vista econométrico poderia até ter um acontecimento positivo”, criticou. 






 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil