Cobra píton africana de 2 metros é encontrada no quintal de casa em Goiás

Por Portal do Holanda

11/06/2021 10h55 — em Brasil

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros de Goiás

Uma cobra píton albina de origem africana e asiática foi capturada no quintal de uma residência nessa quinta-feira (10), na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás. A polícia suspeita que ela tenha escapado de um cativeiro clandestino.

O animal tem dois metros de comprimento e costuma matar suas presas por estrangulamento. A espécie exótica costuma ser comercializada no mercado negro por cerca de R$ 15 mil. Os filhotes custam em torno de R$ 3 mil. 

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros de GoiásA Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente, acredita que o cativeiro da mesma fique localizado nas imediações da casa onde foi encontrada e vai investigar a hipótese de uma rede de tráfico de animais.

A píton foi recolhida e levada para o Centro de Triagem de Animais (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), provisoriamente.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil