Covid: Hospitais instalam câmeras frigoríficas para guardar mortos na Bahia

Por Portal do Holanda

04/03/2021 11h13 — em Brasil

Estado enfrenta colapso na saúde - Foto: Freepik

Contêineres frigoríficos já começaram a ser instalados em hospitais para acondicionar os corpos de vítimas da covid-19 em Salvador, na Bahia. As 10 câmaras foram colocadas nos hospitais Instituto Couto Maia, Ernesto Simões, Espanhol  e no hospital campanha na Arena Fonte Nova.

Segundo o Governo, a medida é preventiva, uma vez que os hospitais estão superlotados e os registros de mortes já se aproximam de 12. 150. Os cemitérios da capital também estão sendo ampliados para receber as vítimas.

Desde o início da semana, os estados passaram a transferir pacientes para hospitais de outras regiões por conta do avanço da segunda onda da pandemia que começou no Amazonas e virou um efeito dominó em todo país.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil