Concurso da PM é suspenso por suspeita de venda de gabaritos em Alagoas

Por Portal do Holanda

16/09/2021 3h36 — em Brasil

Foto: Pixabay

O concurso da Polícia Militar de Alagoas foi suspenso temporariamente após a descoberta de um suposto esquema de venda de gabaritos. A decisão ocorreu nesta quarta-feira (15). 

De acordo com o UOL, o certame alvo de investigação da Polícia Civil de Alagoas por indício de fraude depois de um homem foi preso por desacato. Ele teria se recusado a baixar o som alto de uma festa em comemoração à aprovação dele na primeira fase do concurso. Ao consultar o sistema de inteligência, os policiais descobriram que o homem foi preso sete vezes e não tem o ensino médio completo, requisito básico para o concurso. Com o suspeito, foram apreendidos uma prova com o gabarito e três telefones celulares e ele acabou preso, neste domingo (12).

O concurso foi realizado pela Cebraspe, em nota, a banca afirmou que "está contribuindo com as investigações policiais e que adota procedimentos de segurança não só apenas durante a aplicação das provas".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil