Bruno Covas tem quadro irreversível, diz boletim médico

Por Portal do Holanda

14/05/2021 19h01 — em Brasil

Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas, teve novo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (14), que afirma que seu quadro é agora irreversível.  Internado desde o dia 2 de maio no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Covas teve um agravamento em seu quadro e recebe medicamentos para amenizar a dor.

"O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares", informou o boletim.

Covas luta contra um câncer no sistema digestivo, com metástase nos ossos e fígado.

Os médicos haviam iniciado com ele uma nova fase do tratamento que combinava  imunoterapia e terapia-alvo, além de terem realizado sessões de radioterapia na semana passada, visando conter um sangramento na cárdia. 

O prefeito chegou a ser intubado no dia 3 de maio, e foi extubado no mesmo dia, recebendo alta da UTI no dia seguinte. 

Bruno Covas luta contra o câncer desde outubro de 2019, quando recebeu o diagnóstico após passar mal e ser internado com uma erisipela (infecção) que evoluiu para coágulos na perna direita, que subiram para o pulmão, causando uma embolia.

O câncer na cárdia - região entre o esôfago e o estômago - foi detectado nos exames feitos para encontrar esses coágulos. A doença já estava em metástase no fígado e nos linfonodos. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil