Saúde anuncia compra de 100 milhões de doses de vacina da Pfizer

Por Portal do Holanda

14/05/2021 18h23 — em Brasil

Foto: Divulgação/Secom

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (14) a compra de 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19, da Pfizer. Ao todo, o governo já comprou 200 milhões de doses do imunizante.

De acordo com a Agência Brasil, o novo lote deverá ser entregue entre setembro e novembro deste ano. Conforme o cronograma, está prevista a entrega de outros 2,5 milhões em maio e 12 milhões em junho.

Para o mês de maio, segundo o painel de vacinação contra a covid-19, estão previstos ainda 20,5 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca produzida pela Fiocruz, 3,9 milhões da Oxford/AstraZeneca obtida pelo consórcio Covax Facility, cinco milhões da Coronavac e mais 842 mil da Pfizer pelo Covax Facility, totalizando 32,9 milhões de doses.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil