Bruno Covas recebe alta e se diz preocupado com jogo do Santos

Por Portal do Holanda

04/05/2021 14h11 — em Brasil

Covas saiu da UTI nesta terça-feira. Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (4) e aguarda a liberação de leito na unidade sem-intensiva do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Ele deu entrada na unidade no domingo (2) após um sangramento, onde precisou ser intubado. Ele citou preocupação com o jogo do seu tipo, o Santos.

Segundo o infectologista David Uip, um dos responsáveis pelo tratamento do prefeito, Covas dormiu a noite toda, passa bem mas não há "qualquer previsão de alta".

Ele precisou ser transferido para a UTI e intubado depois que um exame de endoscopia encontrou um sangramento causado por uma úlcera em cima do tumor original, na cárdia, a passagem do esôfago para o estômago.

“Neste momento a nossa grande preocupação é superar a intercorrência e a grande preocupação do Bruno é com relação ao jogo do Santos hoje na Libertadores. Essa foi a grande angústia que ele teve. Ficou muito feliz que ia sair da UTI. Esta animado, revigorado, fazendo piadas. Mesmo diante das dificuldades, procura descontrair", disse o médico Artur Katz.

Quimioterapia interrompida

Por conta do sangramento, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que o prefeito faria na segunda (3) foram suspensas e seguem sem previsão de serem retomadas. A interrupção temporária não implicará em prejuízos para o tratamento contra o câncer.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil