Compartilhe este texto

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos de dengue; 214 morreram pela doença

Por Portal Do Holanda

29/02/2024 16h20 — em
Brasil


Foto: Stock

O Brasil registrou mais de 1 milhão de casos de dengue este ano, um aumento significativo em comparação ao ano passado. O Ministério da Saúde confirmou 1.017.278 casos até o momento, sendo que no mesmo período em 2023, tinham 207.475 casos.

Até agora, 214 pessoas morreram pela doença, enquanto 149 morreram no mesmo período no ano passado.

Especialistas alertam que a curva de casos está subindo rapidamente e que 2024 pode ser um ano recorde em termos de dengue. O início precoce da alta e a inclinação acentuada da curva são sinais preocupantes.

Para conter o avanço da doença, o governo federal decretará um "Dia D" de mobilização nacional contra a dengue, no próximo sábado (2), para conscientizar a população sobre a prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti.

Paralelo a isso, vários estados, inclusive o Amazonas, deram início a campanha de vacinação contra a doença. Nesse primeiro momento apenas crianças de 10 a 14 anos são grupo prioritário para a imunização.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil