Início Brasil Araújo confirma que não pediu oxigênio à Venezuela durante crise em Manaus
Brasil

Araújo confirma que não pediu oxigênio à Venezuela durante crise em Manaus

Nem sequer agradeceu

Araújo confirma que não pediu oxigênio à Venezuela durante crise em Manaus
Araújo confirma que não pediu oxigênio à Venezuela durante crise em Manaus

Ernesto Araújo afirmou em depoimento à CPI da Covid que não fez contato com a Venezuela para conseguir oxigênio durante a crise na saúde que afetou Manaus, em meio a pandemia do coronavírus. 

Caminhões com 100 mil do insumo foram enviados pelo governo da Venezuela à Manaus, em 19 de janeiro. 

O ex-ministro das Relações Exteriores disse ainda que não expressou nenhum agradecimento ao gesto do governo venezuelano. 

Presidente da CPI e senador do Amazonas, Omar Aziz criticou a posição do ex-chanceler e afirmou que mortes na capital poderiam ter sido evitadas. "O Ministério das Relações Exteriores não interferiu para conseguir um avião para Manaus, o oxigênio da Venezuela veio pela estrada, o senhor não fez nada e muita gente morreu", disse o senador. 

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?