Anvisa autoriza testes clínicos de vacina produzida no Canadá

Por Portal do Holanda

08/04/2021 8h57 — em Brasil

Anvisa autoriza testes clínicos de nova vacina - Imagem: Ilustrativa/Pixabay

A Anvisa aprovou, nesta quinta-feira (8), um novo ensaio clínico de vacina contra Covid-19 no Brasil. O imunizante é produzido em parceria das farmacêuticas Medicago R&D Inc, do Canadá e GlaxoSmithKline (GSK), do Reino Unido. 

O ensaio clínico no Brasil é da fase três, que serão usados 30 mil voluntários, sendo 3.500 brasileiros.  Os testes também vão ocorrer no Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Europa. 

O imunizante em teste usa tecnologia de partícula semelhante ao coronavírus e é composta da proteína S expressa em forma de partículas parecidas com vírus (VLPs), coadministradas com um adjuvante. 

Este é o quinto estudo de vacina contra covid autorizado pela Anvisa. Os estudos aprovados anteriormente foram das vacinas desenvolvidas pela Oxford e a empresa Astrazeneca, pela Sinocvac em parceria com o Butantan, pela Pfizer e Janssen-Cilag. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil