Compartilhe este texto

Adolescente condenada por matar Isabele deixa isolamento após 7 dias

Por Portal Do Holanda

26/01/2021 11h53 — em
Brasil


Isabele Guimarães Ramos foi morta aos 14 anos na casa da amiga — Foto: Instagram/Reprodução

Após sete dias isolada no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Cuiabá, a adolescente condenada por atirar e matar Isabele Ramos Guimarães, de 14 anos, saiu e passará a conviver, a partir desta terça-feira (26), com outras menores na unidade.

Segundo um site de notícias do Globo, há uma semana a Justiça determinou a condenação de 3 anos de internação para a adolescente em regime socioeducativo. A pena poderá ser revista e atualizada a cada seis meses.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) explicou que a adolescente condenada encerrou o período de isolamento nessa segunda-feira (25) em quarto de isolamento destinado ao cumprimento de protocolo de sete dias de prevenção ao coronavírus.

Agora, ela vai conviver com as demais adolescentes internadas no Case. No entanto, a adolescente dormirá sozinha em um quarto e cumprirá atividades de rotina no local, assim como as demais internas. Atualmente, o Case abriga outras cinco menores infratoras.

A menor não poderá receber visitas presenciais durante sete dias, como de prevenção devido ao aumento de casos externos de coronavírus. Apesar disso, há possibilidade de agendamento de visitas online, por chamada de vídeo.

A mãe de Isabele declarou, em nota enviada à imprensa, que a Justiça de Mato Grosso foi assertiva na condenação da adolescente e criticou o culto às armas entre os jovens.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil