Em meio a cortes na Globo, Bonner, Glória Maria e Sandra Annenberg sofrerão mudanças no contrato

Por Portal do Holanda

15/12/2019 12h11 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/TV Globo

A mudança dos regimes de contratos da Rede Globo continua a todo o vapor e para mostrar que a decisão é irrevogável,  funcionários de alto escalão como William Bonner, Glória Maria e Sandra Anneberg, entre outros, também serão atingidos.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do Uol, ao fim dos contratos que atualmente seguem regime PJ (Pessoa Jurídica), todos os profissionais deverão migrar pela contratação em carteira de trabalho (CLT).

A maioria dos jornalistas da casa vem aceitando a decisão tranquilamente, mas há quem não tenha gostado das mudanças. Conforme Feltrin, o jornalista Tino Marcos, por exemplo, optou por não assinar carteira e prestar serviço à emissora como "freelancer", fazendo contratos  "por obra", assim como vem acontecendo os artistas da casa.

Ah, e falando sobre entretenimento, entre os contratos que terminam entre 2020 e 2022 estão Patrícia Poeta, Zeca Camargo e Angélica. Não se sabe, até o momento, se algum dos artistas deve sair da casa.

Com as mudanças na TV Globo, muitos jornalistas vêm sendo contratados por outras emissoras. Artistas de longa data na casa também passaram a trabalhar por obra, ou seja, recebem apenas pela novela/minissérie em que atuam e podem escolher os seus trabalhos. Um desses artistas foi Bruno Gagliasso, que estava há quase duas décadas como contratado fixo da emissora e agora assinou com a Netflix. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV