Compartilhe este texto

Vídeo: Caetano lamenta morte de mestre de capoeira, assassinado por apoiador de Bolsonaro

Por Portal Do Holanda

09/10/2018 22h15 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/O Globo

RIO — Caetano Veloso gravou um vídeo enviado ao GLOBO em que fala sobre a sua vivência com o mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa, de 63 anos, conhecido como Moa do Katende.Moa foi assassinado com 12 facadas, na madrugada de segunda-feira, após uma discussão política em um bar, na região central de Salvador.

No vídeo, Caetano conta que Moa do Katende foi um dos fundadores do Afoxé Badauê, responsável pelo surgimento dos blocos afros em Salvador. O compositor lembrou ainda que chegou a gravar uma música de Moa do Katende feita junto com ele.

— Eu encontrava ele em Salvador sempre, e é um grande criador, uma pessoa importante na cidade da Bahia. Então, ele foi assassinado por causa de uma discussão política, quer dizer, porque ele disse que tinha votado no Partido dos Trabalhadores e que as pessoas que ele conhecia também. E um cara, que era um bolsonarista apaixonado, matou o Moa — disse.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Moa do Katende foi atacado após uma discussão política. O autor do crime, identificado como Paulo Sérgio Ferreira de Santana, de 36 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

A confusão teria começado por volta das 2h40, após um homem gritar palavras de apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). O mestre de capoeira teria respondido que ali as pessoas preferiam o Partido dos Trabalhadores (PT). Ainda de acordo com a SSP-BA, a perícia analisou o corpo da vítima e constatou que foram desferidas 12 facadas na região das costas. De acordo com testemunhas, o agressor e a vítima não se conheciam antes do fato.

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bolsonaro, Haddad, Jair Bolsonaro, Famosos & TV

+ Famosos & TV


06/05/2024

Correção