Siga o Portal do Holanda

Bizarro

Por serem negras jovens são impedidas de participar de casamento

Publicado

em

Mais um caso de preconceito em evidencia e desta vez o motivo é bem surreal. Após ser desconvidada para a função de dama de honra, uma mulher relata o caso que ela e uma amiga viveram ao serem excluídas da função por suas cores de pele não combinarem com o vestido que iriam usar no casamento da amiga. 

A justificativa da noiva foi que no haviam padrinhos o suficiente, uma explicação considerável pelas amigas de iriam fazer parte do casório como damas de honra. No entanto, um mês depois do casamento a verdade veio a ser revelada. 

“Durante a conversa ela deixou escapar que o real motivo pelo qual eu e a outra amiga fomos excluídas do casamento era porque eu (que sou sul asiática) e minha amiga (negra) tínhamos a pele escura demais, e a noiva preferia pessoas de pele mais clara para combinar com os vestidos. Eu ainda não contei à minha amiga a razão pela qual nós fomos dispensadas,” disse uma das amigas da noiva.

De acordo com a publicação do Yahoo, ela a noiva, são amigas há 12 anos e a noiva da história foi a dama de honra dela. “Ela preferiu escolher peles claras para combinar com os vestidos,” lamentou. 

Vazamentos de delações estimulam linchamentos virtuais e antecipam condenações

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.