5 sinais extraterrestres que nem a ciência consegue explicar

Por Portal do Holanda

23/03/2021 11h00 — em Bizarro

Foto: Pixabay

Já se perguntou se realmente existe vida inteligente fora da terra? Alienígenas existem? E se existem já tentaram contato conosco? Essas perguntas sempre dão volta e meia mas nunca têm uma resposta definitiva. Inúmeros fenômenos bizarros vindo de fora do planeta Terra que aconteceram continuam sem explicações até hoje, e isso leva muita gente a crer, de fato, na existência de vida desconhecida.

Esses fenômenos vão de sons inexistentes na terra à sinais de rádio desconhecidos. Os sinais são tão bizarros e enigmáticos, que existem ramos tanto da ciência quanto do ocultismo para tentar achar uma explicação, mas até sem sucesso. Conheça 5 desses sinais extraterrestres que até hoje a ciência não conseguiu explicar.

1. O Sinal ‘Wow!’

Um sinal de origem desconhecida foi recebido pelo radiotelescópio Big Ear, em Ohio, nos Estados Unidos, no dia 15 de agosto de 1977, às 23h16. A mensagem durou 72 segundos e teve uma força 30 vezes superior ao ruído branco do Universo. O sinal foi nomeado de ‘Wow!’ porque foi a única coisa que o professor Jerry Ehman conseguiu a anotar no papel.

2. O som escuro

Com dados obtidos de um buraco negro, Edward Morgan, pesquisador do MIT, recriou um dos sons mais agonizantes já registrados em todo o mundo. O modelo reproduzido é do maior buraco negro da Via Láctea, passando até da massa do nosso Sol. O som, registra uma frequência 1 milhão de vezes mais profunda que qualquer outra já escutada pelo ouvido humano.

3. Os crop circles

Os famosos desenhos nas plantações, conhecidos como Crop Circles, são bizarros e muitas vezes bem complexos que simplesmente aparecem de um dia para o outro em plantações de milho e trigo, em países como a Itália, Alemanha e Inglaterra.

Os desenhos são tão perfeitos milimetricamente e complexos, que nenhum ser humano poderia fazer de um dia para o outro.

4. Sinais de outra galáxia

Em junho de 2013, o observatório de raios X Chandra, da NASA, e o observatório XXM-Newton, da Agência Espacial Europeia, registraram um sinal inteligente de raios x, procedente do Cluster de Perseus, um conjunto de galáxias localizado a 240 milhões de anos-luz. O fenômeno foi descrito como um “pico intenso de uma onda muito específica de luz de raios-x”.

5. Sinais do universo

Entre 2011 e 2012, o radiotelescópio Parkes, Nova Gales do Sul, na Austrália, realizou limpeza de rotina no espaço, e deparou-se com quatro rajadas de sinais de rádio. Nenhuma durava mais que alguns milésimos de segundos, embora sua intensidade fosse extrema. Apesar de ser especulado de que recanto da Via Láctea os sinais possam ter vindo, alguns pesquisadores afirmam que veio de muito mais longe.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro