Siga o Portal do Holanda
CONTRAPESOS

Senado fica menor sem Renan na presidência

Publicado

em

 Venceu Davi Alcolumbre (DEM-AP), candidato do grupo de Bolsonaro, mas o melhor contraponto para esse governo seria Renan Calheiros, mesmo considerando os defeitos que tem e as acusações que pesam contra ele.

Por mais que a Globo se esmere em dizer que prevaleceu o clamor das ruas, a derrota de Renan - ele desistiu quando viu suas chances diminuirem - é uma derrota do equilíbrio dos poderes, porque a democracia na prática é um sistema de contrapesos. Só funciona bem se Legislativo, Executivo e Judiciário forem de fato independentes e harmônicos.

Bolsonaro consegue com a vitória de Davi Alcolumbre montar sua tenda dentro de um Poder que já vinha sendo minado e enfraquecido. Vai continuar menor. Não foi o clamor das ruas ou a opinião pública que prevaleceu. Esses termos são utilizados por grupos econômicos muito fortes, que manipulam a comunicação e já estendem seus poderosos tentáculos sobre as redes sociais.

A opinião pública é aquela que ninguém ouve, porque continua confinada em bocas sedentas de fome nos guetos que são as favelas das grandes cidades brasileiras. A opinião pública que se ouve tanto falar ainda é a Globo ou os grupos cuidadosamente montados pelos bolsonaristas para dominar o País.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ESTREIAS COM PIPOCA: VINGADORES: ULTIMATO

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.