Compartilhe este texto

Juiz recua e Braga faz 4 a 2 no Portal do Holanda


Por Raimundo de Holanda

01/10/2014 0h00 — em
Bastidores da Política



O juiz Dídimo Santana Barros Filho surpreendeu, ontem, ao reformular seu voto favorável ao retorno de matéria e veiculação de vídeo retirados do Portal do Holanda em julho, por decisão do juiz Márcio Meirelles. O vídeo retrata incidente em Maraã envolvendo o senador Eduardo Braga (PMDB), e um fotógrafo. Dídimo havia manifestado apoio ao voto divergente do juiz federal Ricardo Sales, fundamentando sua decisão no que ele chamou de “coerência processual”. O magistrado se referia a processo análogo, no qual votou favoravelmente ao Portal. Dídimo chegou a ler trechos do voto de Sales, dizendo que seguia a divergência, mas depois recuou, reformulando a sua decisão.  Resultado: o placar, que estava 3 a 3 (com o voto do desembargador Mauro Bessa), terminou em quatro a dois. A surpresa ficou por conta do conceito que o magistrado tem - de não recuar em suas decisões...

CHICO CHAMADO DE LARANJA

O deputado Antônio Chico Preto (PMN), chegou para o debate de ontem na TV Amazonas com o braço engessado, mas língua afiada. Chico fez, mais uma vez, dobradinha com o senador Eduardo Braga(PMDB). Seria leviandade dizer que estavam combinados, mas foram coincidentes os discursos e os ataques aos candidatos José Melo e Marcelo Ramos. Marcelo chegou a dizer que havia laranjas no debate.  Diante dos ataques de  Marcelo a Braga, Chico questionou  a administração do candidato quando presidiu a antiga SMTU no governo municipal de Serafim Correa. Na prática, Chico não  pareceu candidato de si mesmo, o que  reflete a sua posição nas pesquisas eleitorais.  

NOBEL PARA DILMA

Do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, ironizando o desempenho da presidente petista Dilma Rousseff: “Dilma merece Nobel da Economia, pois arrebentou tudo ao mesmo tempo. Isso é difícil de fazer”.

SEM MARACUTAIA

A juíza auxiliar Jaiza Fraxe determinou a retirada do ar de propaganda irregular do candidato ao governo estadual Marco Antonio Chico (PMN), transmitida no último dia 27 de setembro, onde Chico Preto usava as palavras “maracutaia” e “escandalosa” contra o candidato Omar Aziz (PSD) que pediu a retirada do ar e direito de resposta.

PERDENDO TEMPO

A coligação Renovação e Experiência do candidato Eduardo Braga foi condenada à perda de 59 segundos no horário eleitoral vespertino, pela juíza auxiliar Jaiza Fraxe em decorrência de invasão no horário eleitoral do dia 17 de setembro, quando o candidato a deputado estadual Álvaro Campelo usou seu tempo para fazer críticas infundadas contra o candidato José Melo (Pros).

ABRINDO O JOGO

Post compartilhado pela candidata a vice-governadora Rebecca Garcia, no Facebook diz: “E quando o povo quer, por vontade própria e sem perseguição, não dá pra segurar. Pode botar fé, o trabalho vai voltar!”.  A frase é do candidato ao governo, Eduardo Braga, avisando que o candidato à reeleição José Melo não persegue ninguém.

SECRETÁRIO DO NEGÃO MULTADOS

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM) julgou irregular a prestação de contas da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), do exercício de 2012, da gestão de Amazonino Mendes. Dois ex-secretários, Vital Costa Melo e Maria Francinete Correia Lima, foram multados em R$ 13 mil cada um.

GESTOR SENSÍVEL

A decisão do governador José Melo de resolver a situação da Santa Casa de Misericórdia transformando-a em um hospital para tratamento de câncer em crianças deixou o vereador Mário Frota (PSDB) com sorriso de orelha a orelha. Frota fez agradecimentos a Melo chamando-o de “gestor sensível à causa pública.”

 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.