Compartilhe este texto

Jucá não dura. Braga na fila para assumir liderança do governo


Por Raimundo de Holanda

04/03/2017 20h36 — em
Bastidores da Política



Investigado na operação Zelotes, que apura fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o senador Romero Jucá não deve ter vida longa como líder do governo no Senado.

A escolha, anunciada neste sábado, coloca em xeque o próprio presidente Michel Temer, que anunciou recentemente que afastaria ministros citados na Lava Jato. O cargo de lider do governo não tem status de ministro, mas é relevante. Jucá   também é investigado   por  obstrução às investigações. Esse foi um dos motivos pelos  quais teve que deixar o Ministério do Planejamento em maio do ano passado.   

O senador Eduardo Braga, indicado para o cargo de lider do governo pelo senador  Renan Calheiros, ainda está no páreo.  

ARTHUR NÃO PARA DE SONHAR E CONFUNDIR

De tanto arrumar confusão com o sistema de transporte em Manaus, o prefeito Arthur Neto começou a ‘delirar’ durante suas andanças no carnaval. Enquanto o vice Marcos Rotta se vira com a batata quente nas mãos, Arthur ‘revisita’ todos os projetos que até agora não deram certo.

Se na campanha ele prometeu nomear Rotta para fazer o projeto (que já estava pronto) e implantar o BRT como modelo definitivo de transporte, depois da folia já enxerga coisas novas que podem ser ‘aproveitadas’.

Por exemplo, trocar o BRT pela sua evolução, o CIVI, ônibus híbrido da Volvo desenhado para Curitiba e lançado ano passado na FetransRio, feito para alavancar as vendas da maior fabricante de ônibus do país.

Até o Monotrilho, cujo projeto ligaria o Centro de Manaus  ao bairro Jorge Teixeira, ao custo astronômico de R$ 1,4 bilhão, mas foi o maior ‘fiasco’ da Copa, agora voltou a encantar o prefeito em sua passagem por Canoas (RS) onde o sistema  tem o nome de "aeromóvel".

Até sua volta a Manaus, pode ser que nem mesmo Rotta, que foi até o extremo Sul com ele,  ainda esteja nos planos do prefeito  para comandar o sistema de transporte na cidade, dada a vulubilidade do prefeito.

Siga-nos no

ASSUNTOS: arthur virgilio, Manaus, ônibud

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.