Siga o Portal do Holanda

Wilson é uma metamorfose ambulante ou a mosca que sentou na sua sopa ? As duas coisas

Publicado

em

‘Prefiro ser essa metamorfose ambulante/Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo’…É um verso de Raul Seixas que se aplica muito bem a Wilson Lima. Foi no que o jovem governador do Amazonas se transformou - física e moralmente. Virou um buraco dentro de  si mesmo, uma bronca que ficou para a sociedade resolver. E um grande problema para o Estado, vítima de estelionato politico.

“Eu quero dizer o oposto do que disse antes / É chato chegar a um objetivo num instante”.

O pulo que Wilson deu de um programa de auditório para  a cadeira de governador foi realmente algo fantástico, um sonho  que de  tanta bajulação se tornou chato.

Raul escreveu Metamorfose ambulante nos anos 70. Wilson tinha apenas 5 anos, mas o poeta era um visionário…

No  que Wilson se transformou mesmo foi na ‘mosca da sopa’ dos eleitores que votaram nele e hoje se arrependem.

'Eu sou a mosca que pintou pra lhe abusar".

E está abusando mesmo. É só ver como está a saúde, a administração do Estado, a ausência total  da  capacidade de gerenciamento da coisa pública.   

Mas se Wilson é a mosca, como Raul ele pode dizer em sua defesa: ”E não adianta vir me dedetizar/Pois nem o DDT pode assim me exterminar/ Porque 'cê mata uma e vem outra em meu lugar”. Nisso ele pode ter razão…

VELHAS PRÁTICAS

O primeiro deputado a assumir a cara da oposição ao governo Wilson Lima manifestou-se ontem da tribuna da Assembleia. Wilker Barreto foi duro ao analisar a mensagem do governo lida da esma tribuna no dia anterior. “Preocupa a forma de início de governo atabalhoada.”

Ele, como a maioria dos amazonenses, esperava o anúncio de uma reforma administrativa como passo inicial, “com o enxugamento da máquina e diminuição do custeio”. Não saiu.

E assim como a maioria dos cidadãos, Barreto viu a Umanizzare ser anunciada como ‘prioridade’ no governo de Wilson, recebendo milhões em pagamentos superfaturados.

Wilson poderia optar por novas práticas, mas prefere as velhas. Poderia economizar ao menos 150 milhões, com ajustes de 5% nos 10 maiores contratos. Vai pagar 65 milhões à Umanizzare.

Tão atabalhoado quanto o chefe, o vice Carlos Almeida divulgou ontem no Instagran que conta “com a ajuda de todos” para mudar o quadro na saúde. E o povo, conta com a ajuda de quem?

 

 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH do H ENTREVISTA: MANUEL AUGUSTO PINTO CARDOSO, CIENTISTA DIGITAL

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.