Fraude no Inss com suspeita de participação de políticos
A se provar a participação de parlamentares na fraude contra aposentados do INSS estará confirmado o maior escândalo da historia do país, com potencial para derrubar o governo.
A quadrilha era bem articulada, o INSS nas mãos de um partido político e as entidades envolvidas com ligações umbilicais com o PT e o PDT. O resultado não poderia ser outro: corrupção.
A informação divulgada pela imprensa neste domingo, de que o caso sairá da primeira instância da justiça para ser avaliado pelo Supremo Tribunal Federal, já é um indicativo de forte mau cheiro da participação de políticos com foro privilegiado na quadrilha que mordia descaradamente os salários dos aposentados.
Pode não dar em nada - afinal, o governo já antecipou que essa conta será paga por você - leitor.
Com tudo caindo no esquecimento - Congresso, Executivo e Judiciário agem como irmãos siameses, não como poderes harmonicamente independentes - caberá a você o veredito: vem aí uma nova eleição: dê o troco.
Coloque essa turma na fila de volta para casa, para cuidar dos netos, já que eles nunca serão punidos pelos crimes que cometeram.
Então, puna você. Tome essa decisão.
ASSUNTOS: fraude no inss
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.