Siga o Portal do Holanda

Está proibido falar mal de Marielle Franco

Publicado

em

Esta proibida qualquer informação ou citação que coloque em dúvida a conduta da vereadora  Marielle Franco.  Ela já foi transformada em heroína nacional. E tudo o que eventualmente for apurado de negativo  contra ela será tratado como “mentira”. O País precisava de um mártir e a Globo de um assunto que tirasse seu jornalismo cansado, artificial e parcial  dessa mesmice na qual se transformaram seus telejornais. 

Não é a figura de Marielle, defensora dos direitos humanos, assassinada  no Rio, que está levando multidões para as ruas. É a Globo, como um boiadeiro conduzindo a manada.

Nesta terça-feira no seu “Jornal Nacional”, a emissora questionava o fato de a policia do Rio ainda não ter apontado culpados, nem as razões do crime. A questão pode ser outra:  o que a polícia teria encontrado que prefere não tornar público? Seria tachada de mentirosa ? 

A imprensa de um modo  geral se antecipou ao resultado da investigação. O País já foi mobilizado. Marielle já é heroína e ponto final.  Falta só prender os culpados e talvez as razões do crime nem sejam interessantes…

TEMER E LULA AGRADECEM

A grande repercussão da morte de Marielle Franco acabou beneficiando o presidente Temer. Quase nenhum veiculo de comunicação fala mais no decreto dos portos e na suposta propina que teria recebido. Também a Lavajato foi colocada em segundo plano. E quase não se fala mais em Sérgio Moro nem na tentativa de Lula se livrar da prisão depois de ser condenado pelo TRF 4. 

DAVID INDECISO

O deputado David Almeida anunciou ontem no plenário da Assembleia Legislativa, sua decisão de se filiar ao PSB do colega Serafim Corrêa. O ato de filiação será na quinta-feira, às 15h, no Jevian Festas & Eventos, com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

@@@

David entretanto ‘segurou’ a informação que toda a imprensa queria. A respeito de sua possível candidatura ao governo, disse: “Não vamos antecipar o processo”.

 LEILÃO VORAX

O juiz da 2ª Vara Criminal da Justiça Federal no Amazonas, Marllon Sousa, movimentou o processo referente a Operação Vorax. No Diário Oficial de segunda-feira, o magistrado determinou a avaliação dos veículos apreendidos para realizar leilão dos mesmos. Devem ir a leilão uma Caminhonete L200 (Placa JXV-6799), uma Caminhonete S10 (Placa JXK-5492), um Honda Civic (Placa JXY-4344) e um Ford Fusion (Placa JXJ-4092).  

SEÇÕES EM PRESÍDIOS

O TribunaL Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) junto com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas firmaram Termo de Cooperação Técnica para a criação de seções eleitorais em unidades prisionais de Manaus. O extrato do contrato, que foi assinado no dia 12 de março, foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (20).

PROCURADOR  VIRA JUIZ

O procurador-geral da Câmara Municipal de Manaus (CMM), José Fernandes Júnior, pediu exoneração do cargo, de acordo com a publicação do feito no Diário Oficial da CMM desta terça-feira.   Agora ele passará a compor  Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

BRAGA E A  ELETROBRAS

Durante reunião da Comissão de Infraestrutura desta terça-feira (20) no Senado Federal, Eduardo Braga (MDB), presidente do colegiado, informou que apresentará emenda para alterar o texto da Medida Provisória 814/2017, sobre a desestatização da Eletrobras. O senador pretende garantir estabilidade de dois anos aos trabalhadores do setor elétrico, caso a privatização realmente seja aprovada. Braga também é presidente da comissão mista que analisa a MP.
estabilidade de dois anos aos trabalhadores do setor elétrico, caso a privatização realmente seja aprovada. Braga também é presidente da comissão mista que analisa a MP.

PLINIO NÃO SE DECIDE

Depois de anunciar que sairia do PSDB na abertura da janela partidária, até ontem o vereador Plínio Valério não tinha comunicado essa decisão. Por isso, levou uma ‘chamada’ do presidente do partido, Arthur Bisneto, que prometeu cobrar se ele ‘fica ou sai’.

@@@

O problema de Valério é que ele pretende ser candidato ao Senado, e nessa posição os grupos já têm ‘pesos pesados’ para encarar a disputa pelas duas vagas do Amazonas.

 DEFENSORIA NO INTERIOR

A posse do defensor público geral, Rafael Barbosa, reconduzido ao cargo por mais um biênio, realizada no município de Itacoatiara sinaliza que a atuação da Defensoria Pública terá um viés mais interiorano, coisa que está faltando e muito para a população dos municípios.

 GOMES PULOU A JANELA

Saiu ontem pela janela partidária mais um membro da bancada estadual do PSD do senador Omar Aziz. O deputado Dr. Gomes comunicou sua desfiliação, mas não indicou para qual ‘ninho’ vai voar. Só disse que está estudando propostas para um novo partido.

REGIÃO METROPOLITANA

Uma frente parlamentar para defender ações que visem o desenvolvimento social e econômico da Região Metropolitana de Manaus foi oficializada ontem na Assembleia, através de resolução legislativa. O projeto foi aprovado no mês de fevereiro.  


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.