Compartilhe este texto

David venceu pela emoção, mas Manaus espera dele muito mais que isso


Por Raimundo de Holanda

29/11/2020 19h48 — em
Bastidores da Política



Enfim, acabou… David Almeida é o prefeito  eleito de uma cidade dividida. A diferença entre ele e Amazonino Mendes foi de apenas 2,2% dos votos válidos (466.970 contra 443.747). 

David teve méritos, ao administrar a "aliança" com o governador Wilson Lima  sem assumir o ônus do desgaste que esse fato, se público,  provocaria,  e conduziu  com raro oportunismo a tragédia  pessoal que se abateu sobre ele e com  a  qual sensibilizou  o eleitor na reta final da campanha.

Venceu  pela emoção que conseguiu produzir.  Como prefeito da cidade, a partir de janeiro, a aposta é que se torne um  administrador sério, aplicado e responsável. É o que Manaus quer e espera dele.

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.