David e Wilson Lima são bons parceiros, mas têm receio de assumir relação
Por RAIMUNDO DE HOLANDA
21/11/2020 20h07 — em Bastidores da Política
- Nem sempre negar é a melhor saída. Admitir que a relação existe é a forma de afastar suspeitas de “adultério”, corrupção e prática de favorecimento ilegal.

A relação entre o governador Wilson Lima e o candidato do Avante, David Almeida, é muito boa. Eles se completam, se curtem, mas publicamente se negam, como naquela música do grupo de pagode “Nosso Sentimento”, que conta uma mentirinha desnecessária que apenas máscara a verdade de uma relação que promete ser duradoura:
"Não precisa ninguém saber.
Vão querer te julgar,(…)
E se alguém perguntar você pode negar
Que eu também vou dizer que não,
Por que se a gente afirmar,
Vão até inventar que já tenho outra relação.”
O problema é que nem sempre negar é a melhor saída. Admitir que a relação existe é a forma de afastar suspeitas de “adultério”, corrupção e prática de favorecimento ilegal.
David e Wilson são da mesma "nova escola", pensam igual e até têm a mesma estratégia de defesa quando são atacados (Veja vídeo abaixo). Os dois afirmam que são muito honestos, decentes, religiosos, bons gestores, bons pais, bons amigos, nunca delinquiram, nunca roubaram. E a gente, pessoal, tem que acreditar nesses bacanas.

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.