Siga o Portal do Holanda

Consumidores de energia no AM poderão ser ressarcidos

Publicado

em

Os consumidores de energia elétrica no Amazonas poderão ter direito a um ressarcimento nas contas de luz. O entendimento é do Ministério Público do Estado, que discutiu o assunto em audiência pública no dia 01 deste mês. A devolução é referente a julho/2009 e junho/2016, atrelado à Conta de Consumo de Combustíveis (CCC),que é gerido pelo Grupo Eletrobras.

EXPEDIENTE SUSPENSO

O ‘expediente’ político está suspenso em Manaus desde a sexta-feira passada. Houve uma ‘debandada’ geral nas casas legislativas. Com Amazonino pescado, o fato mais esperado, a formação do novo secretariado, pode estar ocorrendo entre uma fisgada e outra.

Curioso é que os boateiros de plantão já passaram a ‘dica’ de que o senador Eduardo Braga também estaria nos rios procurando peixe, ou ‘meditando’ sobre 2018

ESQUELETOS QUE AMEAÇAM DAVID

A eleição ficou para trás com a escolha de Amazonino Mendes como governador do Estado do Amazonas, mas os esqueletos produzidos durante o processo eleitoral  são hoje um  pesadelo  para o governador interino, David Almeida.  É que o Ministério Público deve concluir ainda este mês as investigações sobre suposta prática de abuso de poder econômico e político no âmbito do Governo do Estado  durante a campanha. As investigações envolvendo a mobilização pelo governo de servidores da Seduc prosseguiram, mesmo a despeito da derrota no primeiro turno da candidata que teria o apoio de David.

Outra investigação envolve a  demissão de servidores que teriam se negado a apoiar a candidata do governador. David pode responder ainda por infidelidade partidária e perder o mandato. Mesmo eventualmente fora do PSD, vale o momento em que se insurgiu contra determinação do partido de apoiar outro candidato.

David enfrenta ainda denúncias de superfaturamento em contratos na saúde e  o fato de ter pago por desapropriações milionárias  de terras ligadas a parentes de parlamentar  ligado ao seu grupo politico.  

EMPENHO COMPROMETEDOR

Quando pediu a interdição dos gastos do governo interino ao TCE, o governador eleito, Amazonino Mendes, já sabia que David Almeida havia empenhado mais de 80% dos recursos do orçamento anual. Ao  assumir no próximo mês terá autoridade para anular empenhos e outros compromissos financeiros não essenciais ou assumidos indevidamente.

ZFM EM PERIGO

Ao longo dos últimos 50 anos, desde sua criação, a Zona Franca nunca conseguiu união regional em torno de seus interesses. Agora, com o ‘fatiamento’ administrativo em curso no Senado esse objetivo se torna praticamente impossível.

Aprovada a autonomia administrativa nas unidades do Acre, Rondônia e Roraima, o Amapá também irá lutar para conseguir ter a sua própria “Suframa’.

 


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.