Compartilhe este texto

Detentos do sistema prisional se formam em curso de barbeiro no AM

Por Portal Do Holanda

06/07/2017 15h03 — em
Amazonas



Internos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), concluíram um curso de barbeiro que foi disponibilizado para a população carcerária da unidade através de uma parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) com a Umanizzare Gestão Prisional e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As aulas iniciaram no dia 24 de abril e foram concluídas na tarde da última quarta-feira (05/07), com a entrega dos certificados para 10 concluintes do curso que teve carga horária de 160 horas. A solenidade contou com a presença do desembargador da Comissão do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Aristóteles Lima Thury, da juíza titular da Comarca, Dinah Fernandes e do diretor da UPI, Antônio Cordeiro.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, ressalta que os cursos profissionalizantes e ações sociais nas unidades estão sendo retomadas. “Nossas unidades estão desenvolvendo programações e cursos que vão oferecer a população carcerária novas oportunidades e aprendizados. A unidade de Itacoatiara formou 10 detentos que podem seguir com a profissão de barbeiro quando retornarem a sociedade”.

Os conteúdos que foram ministrados aos alunos abordaram a teoria da barbearia, a postura, ética profissional e empreendedorismo necessários a profissão. Além disso, os detentos tiveram acesso à teoria e prática para cortes de cabelo masculino, barba, costeleta e bigode.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: barceiros, curso, detentos, Amazonas

+ Amazonas