Avião que caiu em SP é similar ao do acidente que matou Marília Mendonça

Uma aeronave Beechcraft F90 King Air caiu na zona Oeste de São Paulo nesta sexta-feira (7), resultando na morte carbonizada de duas pessoas a bordo, conforme informou a Polícia Militar. Com capacidade para transportar oito pessoas, o avião turboélice executivo, fabricado em 1981, é da mesma fabricante e similar ao modelo envolvido no acidente que matou a cantora Marília Mendonça em 2021.
O avião decolou do Aeroporto Campo de Marte e tinha como destino Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A Polícia Militar identificou as vítimas como o advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros. Seis pessoas que estavam na via também ficaram feridas quando o avião atingiu um ônibus na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-FEM. O Cenipa vai investigar o caso.
