Compartilhe este texto

Cerca de 76 mil presos tentaram receber auxílio emergencial para trabalhador, diz ministro

Por Portal Do Holanda

17/04/2020 6h11 — em
Brasil


Foto: Reprodução / Pixabay

Cerca de 76 mil presos tentaram fizeram o cadastro para receber o auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais. As informações foram dada pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni na quinta-feira (16).

“O auxílio não é para bandido nem para presidiário. Os R$ 600 são para trabalhadores, pessoas de bem, vulneráveis, para pessoas que precisam ser protegidas”, declarou, durante coletiva de imprensa do Palácio do Planalto.

De acordo com dados fornecidos pelo governo, há no Brasil hoje 690 mil presos, sendo que 577 mil possuem CPF (Cadastro de Pessoa Física), incluindo os em situação irregular, cancelados ou suspensos. Destes, foram mapeados 76.624 tentativas de recebimento do auxílio por pessoas que estão presas.

De acordo com o ministério da Cidadania, esse grupo de detentos se cadastrou no sistema para receber o pagamento, mas quando foi identificado que estavam no sistema carcerário as transferências foram canceladas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: auxilio emergencial, cadeias, presídios, presos, Brasil

+ Brasil