Compartilhe este texto

'Tenho muito mais para mostrar', diz Lindsay Lohan à Folha de S.Paulo sobre busca por novos papéis

Por Folha de São Paulo

12/11/2025 15h04 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lindsay Lohan, 39, não precisou trocar de corpo com ninguém para viver várias vidas. De estrela precoce a adolescente festeira com companhias duvidosas cujos passos eram seguidos de perto pelos paparazzi, ela precisou dar um tempo de Hollywood para descobrir quem era. Passou quase uma década afastada dos sets de filmagem. Virou mãe, se mudou para Dubai e, aos poucos, está retomando as rédeas da carreira.

Nesse retorno, seu primeiro grande filme de estúdio foi uma continuação: "Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda", no qual retoma a personagem Anna Coleman, a adolescente rebelde de "Sexta-Feira Muito Louca" (2003). Lançado nos cinemas em agosto, o filme chegou ao streaming Disney+ nesta quarta-feira (12).

Mas esse não é o único legítimo clássico da Sessão da Tarde que o público associa com a atriz, que protagonizou dezenas de filmes entre o final dos anos 1990 e começo dos anos 2000 —"Meninas Malvadas" (2004) que o diga. Será que ela ainda pretende revisitar outras personagens icônicos de sua carreira? Foi o que a Folha de S.Paulo quis saber em encontro virtual da atriz com a imprensa internacional.

"As pessoas me perguntam muito sobre 'Operação Cupido', e eu ainda sou tão próxima de Nancy Meyers [diretora do filme] que eu só gostaria de revisitar algo assim se fosse com ela", respondeu Lindsay. Ela deixou claro, porém, que essa não é a prioridade no momento.

"Estou procurando novos projetos, novas maneiras de ser vista e testada como atriz", comentou. "Não quero ficar presa em uma caixa durante toda a minha carreira. Sinto que tenho muito mais para mostrar, e nem sequer explorei outras partes dos meus talentos na tela ainda, então estou realmente procurando encontrar esses papéis."

Sobre "Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda", ela disse que o interessante foi poder revisitar a personagem sob uma nova perspectiva. Se no primeiro filme Anna trocava de corpo com a mãe, Tess (Jamie Lee Curtis), agora isso ocorre com a filha adolescente da personagem, Harper (Julia Butters).

"Estava realmente empolgada em poder interpretar uma mãe nesse filme, e isso foi um lugar diferente para mim explorar", disse. "Anna precisa encontrar tempo para si mesma como mãe e equilibrar as coisas, é uma maneira diferente de aprender a navegar pela vida. E eu estava realmente empolgada em trazer isso para a personagem."

Lindsay, que teve seu primeiro filho —o menino Luai— em 2023, contou que a própria experiência com a maternidade ajudou. "Eu ainda não sou mãe de um adolescente, mas já fui adolescente, então sei o que fiz minha mãe passar (risos)", brinca. "Mas só de ser mãe seus olhos se abrem para tantas partes da vida que você nunca viu antes. Tudo parece tão diferente, e as coisas importantes para você ganham um significado muito diferente."

Ainda no encontro com jornalistas, a atriz comentou qual acredita ser o segredo que faz o primeiro filme até hoje ser assistido. "Acho que é sobre se colocar no lugar do outro, e esse é um tema comum, algo que todos deveríamos estar fazendo na vida —não apenas mãe, filha e avó", afirmou. "É fácil julgar um livro pela capa até você realmente lê-lo. Acho que todos deveríamos ser mais compreensivos uns com os outros. É uma história bonita e que precisa ser contada."

Ela disse também ter mantido contato com Jamie Lee Curtis ao longo dos anos e que guarda memórias muito bonitas com a colega, cuja personagem desta vez troca de corpo no filme com a enteada de Anna, Lily (Sophia Hammons). "Jamie tem sido uma pessoa muito importante na minha vida", afirmou. "Especialmente quando eu era mais jovem e estava sozinha em Los Angeles, ela sempre foi uma espécie de lar para mim."

Conhecida do público desde que tinha 10 anos (ela começou a trabalhar aos 3 anos, como modelo), ela disse que é bastante abordada nas ruas, mas que o público vem mudando. "São pessoas de todas as idades, tem muitas crianças também, o que é surpreendente para mim", contou. "Isso é simplesmente a melhor sensação do mundo."

Ainda sobre o contato com os fãs, ela comentou que não tem equipe de mídias sociais e que costuma fazer suas publicações sozinha, mas ainda tem pé atrás com elas. "Eu não tive redes sociais quando era mais jovem, não existia para nós ou não era acessível", lembrou. "E você luta tanto por uma vida privada... É difícil cruzar essa fronteira e se tornar tão próxima dos fãs, você sente como se estivesse se expondo demais."

Um exemplo é o fato de ela preferir não mostrar o rosto do filho. "Não cabe a mim fazer isso", explicou. "Sabe, é a vida dele. São escolhas para ele fazer mais tarde. É um mundo muito diferente em que vivemos e é um pouco excessivo. Você precisa encontrar seu lugar nisso. Então, faça o que te deixa confortável e não aceite menos que isso."

Enquanto se entende com as novas nuances e exigências da carreira, ela disse que tem exercitado para assumir suas várias facetas, sem deixar a peteca cair. Além do lado mãe, ela também está investida no lado empresária.

"Estou começando a construir meu próprio negócio e é algo pelo qual estou realmente apaixonada", comentou, sobre a linha de cuidados com a pele que ela pretende lançar. Além disso, ela já começou a trabalhar no próximo projeto diante das câmeras, a série "Count My Lies", da Hulu. "É uma personagem diferente, e eu realmente quero encontrar mais coisas assim", afirmou.

"UMA SEXTA-FEIRA MAIS LOUCA AINDA"

Quando Disponível a partir de 12/11 no Disney+

Classificação 10 anos

Elenco Lindsay Lohan, Jamie Lee Curtis, Julia Butters, Sophia Hammons, Manny Jacinto, Mark Harmon e Chad Michael Murray, entre outros.

Direção Nisha Ganatra


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura