Compartilhe este texto

Shakira supera Beyoncé e tem álbum mais ouvido do mundo no ano

Por Folha de São Paulo

15/04/2024 14h30 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Shakira, 47, tem o álbum mais ouvido do mundo no ano até o momento. A cantora lançou "Las Mujeres Ya No Lloram" em 22 de março.

Antes do lançamento do 12º disco, a famosa já havia lançado músicas sobre o fim do relacionamento com Gerard Piqué. O casal terminou em junho de 2022 e a separação rendeu várias polêmicas, incluindo uma traição do jogador de futebol.

Conforme o Odds Scanner, "Las Mujeres Ya No Lloram" é o mais ouvido do ano no Spotify. A pesquisa informou que teve mais de 3,6 bilhões de streams na plataforma.

O álbum da colombiana superou outros sucessos. "Cowboy Carter", lançado por Beyoncé uma semana depois, ocupa o sétimo lugar no ranking mundial, com 750 milhões de streams.

O Spotify divulgou que Shakira é a 17ª cantora mais ouvida. Quem comanda a lista é The Weeknd, com mais 112 milhões de ouvintes mensais.

ÁLBUNS MAIS OUVIDOS DO ANO

Reunindo dados do Spotify, o ChartMasters elencou os 10 álbuns mais ouvidos até o momento. Confira:

"Las Mujeres Ya No Lloram", de Shakira: 3,6 bilhões de streams

"Nu King", de Jason Derulo: 3,4 bilhões de streams

"Fireworks & Rollerblades", de Benson Boone: 1,6 bilhões de streams

"Eternal Sunshine", de Ariana Grande: 1,3 bilhões de streams

"Vultures 1", de Kanye West & Ty Dolla Sign: 1 bilhão de streams

"American Dream", de 21 Savage: 956 milhões de streams

"Cowboy Carter", de Beyoncé: 750 milhões de streams

"Tyla", de Tyla: 739 milhões de streams

"The After Taste", de Kenya Grace: 711 milhões de streams

"Que Nos Falte Todo", de Luck Ra: 652 milhões de streams

Os brasileiros também se destacaram no ranking. "Paraíso Particular (Ao Vivo)", de Gusttavo Lima, ficou em 11º lugar, somando 651 milhões de streams. Enquanto "Boiadeira Internacional (Ao Vivo)", de Ana Castela, ficou em 12º e contabilizou 619 milhões de streams.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura