Compartilhe este texto

Sem ligar para queda de seguidores e polêmicas, Globo vai renovar contrato de Davi Brito

Por Folha de São Paulo

26/05/2024 8h16 — em
Arte e Cultura



ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - Mesmo perdendo 1 milhão de seguidores desde o fim do BBB 24 (Globo) e envolvido em polêmicas na vida pessoal, a Globo não tem pretensões de dispensar Davi Brito, campeão da última edição de seu principal reality show. Seu acordo artístico e de gerenciamento comercial, que vai até o fim de junho com a emissora, será renovado até o fim do ano. O vínculo será assinado nas próximas semanas.

O F5 apurou que Davi tem uma procura comercial abaixo de algumas participantes do programa, como Fernanda Bande e Beatriz Reis, mas tem entregas comerciais previstas para as próximas semanas. Além disso, a emissora enxerga a perda de seguidores como algo muito comum de acontecer. Parte do público deixa de acompanhar nomes do BBB após o fim do programa pelas redes sociais.

O engajamento de Davi segue alto, algo que a empresa não pode desprezar neste momento. O documentário "Davi: Um Cara Comum da Bahia" chegou a ficar entre as produções em alta do Globoplay, serviço de streaming da Globo.

Davi, no entanto, não está nos planos da emissora para projetos artísticos no curto prazo. Suas aparições serão limitadas a participações em programas quando convidado, ao menos neste primeiro momento.

O ex-motoboy vem alimentando as redes sociais com vídeos de danças e lives amadoras. O campeão do BBB 24 até tem equipe profissional para cuidar das redes, mas segue seu instinto para se comunicar com os seguidores.

O baiano foi ao Rio Grande do Sul duas vezes para participar de resgates de pessoas ilhadas pelas chuvas. A presença dele foi criticada ao fazer diversos vídeos durante salvamentos e resgates na água.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura