Ponta Negra recebe exposição que retrata luta indígena

Por

07/07/2014 16h03 — em Arte e Cultura

O Complexo Turístico Ponta Negra receberá, a partir do dia 16 de julho até 17 de agosto, a exposição “Povos Indígenas no Brasil 1980/2013” que retrata os últimos 33 anos de luta dos povos indígenas por seus direitos coletivos. O evento é promovido pela Embaixada da Noruega no país e apresenta 46 fotografias de profissionais nacionais e internacionais.

A exposição já passou por Brasília, São Paulo, Belém e agora chega a capital do Amazonas com o apoio da Prefeitura de Manaus. A maior parte das imagens da exposição já foi publicada na imprensa e nos volumes da série Povos Indígenas no Brasil, sendo as últimas edições com apoio do Programa para Povos Indígenas da Embaixada Real da Noruega em Brasília.

“A exposição é comemorativa aos 30 anos de investimentos da embaixada norueguesa nas questões indígenas e a luta desses povos por seus direitos. Elas estarão dispostas em totens com iluminação em LED mostrando que estamos preocupados com as questões indígenas e também com o meio ambiente”, destacou Emanuela Paranhos, produtora executiva do evento.

De Manaus, as imagens seguem para Oslo, capital da Noruega, para a temporada 2015 da exposição.