Compartilhe este texto

Peter Dinklage critica nova versão de 'Branca de Neve e os Sete Anões'

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

24/01/2022 22h05 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A nova versão de "Branca de Neve e os Sete Anões" ainda está em pré-produção, mas já está causando polêmica. A escolha de refazer a história sofreu críticas do ator Peter Dinklage, 52, que é portador de nanismo.

O comentário foi feito durante participação no podcast WTF com Marc Maron. O ator, famoso pelo papel de Tyrion Lannister em "Game of Thrones" (2011-2019), foi questionado sobre o que achava do remake, que deve ter a atriz Rachel Zegler, 20, como a princesa da Disney.

"Literalmente sem querer ofender ninguém, mas fiquei um pouco surpreso quando eles se mostraram tão orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve", disse ele. "Você ainda está contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões. Dê um passo para trás e olhe para o que você está fazendo. Isso não faz sentido para mim."

"Você é progressista de uma maneira e ainda está fazendo essa história atrasada sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna", reclamou. "O que diabos você está fazendo, cara?"

A história de Branca de Neve é baseada em um conto dos irmãos Grimm. No primeiro filme da Disney, os anões são mostrados como estúpidos ou desajeitados, sendo tratados como crianças pela protagonista.

"Será que eu não fiz nada para que a minha causa avançasse?", questionou Dinklage. "Acho que não gritei alto o suficiente. Eu não sei qual estúdio está envolvido, mas eles estavam tão orgulhosos disso. Todo amor e respeito à atriz e a todas as pessoas que acharam que estavam fazendo a coisa certa, mas eu estou tipo: 'O que você está fazendo?'."


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura