Compartilhe este texto

Jeremy Strong estrelará série baseada em romance sobre clonagem de Adolf Hitler

Por Folha de São Paulo

12/02/2025 18h30 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Netflix escolheu Jeremy Strong para estrelar a série "Os Meninos do Brasil", produção criada por Peter Morgan, de "The Crown", que adapta o romance homônimo de Ira Levin sobre uma conspiração nazista, nos anos 1970, que tenta produzir um clone genético de Adolf Hitler.

A informação é do Deadline. Segundo o portal, o ator retornará para a sua primeira série desde "Succession", sucesso da HBO, no papel principal, e viverá o caçador de nazistas Ezra Lieberman.

"Os Meninos do Brasil" foi adaptado para os cinemas em 1978, pelas mãos do cineasta Franklin J. Schaffner e com Laurence Olivier como o protagonista. O filme foi indicado a cinco Oscars.

Na trama, Lieberman passa a investigar uma conspiração após entrar em contato com um jovem caçador de nazistas. Ele acredita que Josef Mengele -médico nazista responsável por milhares de mortes e experimentos cruéis no campo de Auschwitz, que lhe renderam o título de "Anjo da Morte"- está escondido no Brasil e à frente de um terrível plano para reestabelecer o Terceiro Reich.

Segundo o jovem, Mengele estaria enviando seis ex-oficiais da SS para assassinar 94 homens aparentemente comuns e sem qualquer conexão, divididos entre a Europa Ocidental e a América do Norte.

Durante a investigação, é descoberto que todos eles possuem filhos de 13 anos, clones genéticos de Adolf Hitler implantados por Mengele pela ação de perigosas agências de adoção. O plano é tentar reproduzir, da maneira mais fiel possível, a morte do próprio pai de Hitler, e originar um novo líder à altura de comandar o povo ariano.

Hoje, Strong concorre ao oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel como o advogado Roy Cohn em "O Aprendiz", longa protagonizado por Sebastian Stan que acompanha a ascensão de um jovem Donald Trump.

Ele também irá estrelar o próximo filme do diretor Scott Cooper, "Deliver Me From Nowhere", como o produtor Jon Landau, morto em 2024, e irá contracenar com o Bruce Springsteen de Jeremy Allen White, astro da série "O Urso".

A Netflix ainda não se pronunciou sobre a escalação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura